Caro leitor, gostaria de iniciar a nossa conversa refletindo um pouco sobre uma pergunta muito interessante que encontrei em uma das minhas leituras, pense comigo:
• Que livro você gostaria de ter caso fosse para uma ilha deserta? A resposta que mais me chamou a atenção foi a do escritor cristão Gilbert Keith Chesterton:
“Ja sei, guia prático para construção de navios” (Ortodoxia, pg 07)
De fato, o pensamento do escritor nos chama a atenção pela sua forma simples, inteligente e eficaz, trazendo solução para uma situação bastante peculiar.
Da mesma forma, quando tratamos do tema teologia nos tempos atuais, chegamos a conclusão de que vivemos “tempos perigosos”, pois temos visto que o movimento denominado gospel, na busca desenfreada de atender uma demanda de um público “moderno” tem buscado interpretações teológicas duvidosas, discussões intermináveis sobre novas tendências, metodologias modernas de propagação do “evangelho”, e isso tem causado uma confusão na cabeça das pessoas, gerando cristãos superficiais e dependentes de novidades.
Para enfrentarmos “tempos perigosos”, precisamos de um guia prático e eficaz, ou seja, a BÍBLIA, porém diante de tantos absurdos nas interpretações teológicas que presenciamos no “mundo gospel”, chegamos à conclusão que esse estudo acabou por trazer mais confusão do que uma real e verdadeira interpretação bíblica.
Isso nos leva a refletir: onde nos perdemos, qual o caminho certo a seguir?
O caminho sempre foi, e sempre será a CRUZ DE CRISTO!!!
O evangelho sem a Cruz de Cristo, torna-se uma proposta totalmente limitada!
O que temos hoje no “mundo gospel” é uma variedade de pregações agradáveis e belas exposições transmitidas por profissionais de comunicação, que alcançam sucesso e admiração de um público igualmente preocupado com a satisfação pessoal e amparo emocional.
Penso que, a Cruz de Cristo, não seja um tema muito agradável nos tempos modernos, tendo em vista um público cada vez mais mimado e uma geração mais egocêntrica, porém, uma conversão real e verdadeira, é alcançada quando entendermos as palavras de Jesus
“Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me”. Lucas 9.23
Alexandre Santos
Pastor Evangélico, Professor de Teologia e Coaching
alexandresantos@grandesponline.com